Nota da Sessão Plenária do dia 28 de março

Os vereadores da Câmara Municipal de Itamaraju realizaram, nesta terça-feira (28/03/2017), a sessão ordinária do ano de 2017. Os parlamentares apresentaram as indicações e pedidos de providências encaminhados ao Executivo Municipal. Em seu pequeno expediente, as matérias foram apresentadas à casa, segue abaixo relacionados:

Pedido de providência n°033, de autoria do vereador Isaque Ribeiro, solicitando patrolamento das estradas vicinais que ligam a Agrovilla ao Assentamento Bela Vista; Pedido de Providência n°034/2017, de autoria do vereador Sidney Marcos F. Ramos, solicitando revisão da rede elétrica de todos os distritos e povoados de Itamaraju; Pedido de Providência n° 035/2017, de autoria do vereador, José Augusto, solicitando a revitalização da reforma da lagoa do jacaré. Indicação n° 022/2017 de autoria do vereador, Francisco das Chagas Feitosa Giló, solicitando a construção de um busto de bronze do primeiro prefeito de Itamaraju, Bonifácio José Dantas, para ser colocado na Praça da Independência; Indicação n°023/2017, do Vereador Isaque Ribeiro de Oliveira, solicitando a construção do Posto de saúde de Pirajá; Indicação n°024/2017, do vereador Francisco Carlos Barbosa Silva, solicitando construção de uma Praça no BNH; Indicação n°025/2017, da vereadora Izabel Cristina dos Santos, solicitando aquisição de uma área nas imediações da cidade destinada à construção de um novo cemitério em Itamaraju. Em seu pronunciamento durante o grande expediente, o vereador Sidney Marcos F. Ramos, convocou os trabalhadores para no dia 31/03/2017, estarem fazendo frente com uma passeata para barrar o projeto da reforma da previdência. O vereador Egnaldo da S. Fernandes destacou a importância da população está participando das sessões realizadas na câmara solicitando que continuem frequentando, pois, estão vindo novidades, honrando assim com a confiança que lhe foi depositada. Evando Rodrigues da Silva, fez um apelo ao prefeito e a secretária de assistência social, para que seja reaberto a casa de passagem do município e se disse feliz por ver que estão fazendo uma rede pluvial no Bairro São Bernardo. O Parlamentar Isaque Ribeiro, diz ter em mãos um abaixo assinado dos moradores da Rua América no Bairro Novo Prado, pedindo melhoria para o trecho próximo a padaria nova vida, que está em situação precária.

Finalizando a sessão da noite, todas as matérias foram postas em discussões e votação e aprovadas, marcando a próxima para o dia 04 de abril de 2017.