Tradicional Desfile Cívico é realizado em homenagem aos 60 anos de Itapebi


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, promove em parceria com escolas públicas e privadas, o tradicional Desfile Cívico em homenagem a Itapebi pelos seus 60 anos de Emancipação Política. Um grande evento, com participações de toda comunidade, onde destacamos representantes da Loja Maçônica 16 de Julho, Guarda Mirim, Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e toda equipe das Secretarias de Saúde e Assistência Social.


O desfile aconteceu na última terça-feira (14) por volta das 15h, onde todas as escolas participantes e demais representantes concentraram-se na Avenida Vicente Barreira, próximo a Escola Terezinha Ribeiro. Seguindo um percurso em direção a Avenida Othon Cachoeira.

 

Há muito tempo não se via uma mobilização popular igual a essa em um evento cívico. Diversos representantes do governo municipal estiveram presentes, incluindo os secretários e representantes da Câmara de vereadores. As bandeiras do Brasil, da Bahia e de Itapebi abrilhantaram o evento. Dentre os temas trazidos pelas escolas, destacamos o Rio Jequitinhonha, os Gestores que fizeram parte da história, a Cidade Baixa, os movimentos culturais do município, a agricultura e a pecuária.

 

Crianças, Jovens e adultos estavam devidamente caracterizados de acordo com o tema apresentado por cada escola. Personalidades históricas também foram homenageadas pelos alunos.

 

A Secretaria de Assistência Social trouxe a avenida representantes do CRAS e contribuiu com o sucesso do desfile com a participação da FAMARP (Fanfarra Municipal Aurelino Rosa Pereira), composta de integrantes da Oficina de música.

 

Aconteceu o hasteamento das bandeiras na porta da Prefeitura, com a presença do Prefeito Juarez Oliveira, vereadores e secretários municipais. Toda comunidade entoou o Hino Nacional Brasileiro.

 

No retorno ao local de apresentação das Escolas e demais alas do desfile, os temas apresentados por cada uma foi lido do palco pelos representantes da Secretaria de Educação, Márcia Botelho e Pedro Souza, trazendo uma verdadeira viagem pela história de Itapebi.

 

Finalizando o desfile, toda equipe da Saúde se apresentou, inclusive o Secretário Sergio Murilo, sendo ovacionada pelo público presente, um verdadeiro reconhecimento pelos serviços prestados que vem sendo destaque no governo. 


Uma tarde que ficará na memória de todos, um grande ensinamento aos participantes sobre a importância em manifestar a cidadania.