Prefeitura inaugura Centro de Especialidades e promove Feira de Saúde


A Prefeitura Municipal de Itapebi, através da Secretaria de Saúde, promove a Inauguração do Centro de Especialidades em Saúde, mais uma conquista para o município, fortalecendo assim os serviços em diversas especialidades, como ginecologia, pediatria, cardiologia, neurologia, ortopedia, fisioterapia, dentre outras.


O evento aconteceu na última segunda-feira (13) às 09h da manhã, o Centro de Especialidades está situado na Av. Othon Cachoeira. Participaram da cerimônia o Prefeito Municipal, Juarez Oliveira, o Secretário de Saúde, Sergio Murilo, os representantes do poder legislativo, demais secretários municipais, profissionais da saúde e representantes da comunidade. 


Em uso da palavra, o Prefeito Juarez ressaltou que essa é só mais uma conquista de muitas que ainda irão acontecer. Uma parceria com o governo do Estado, onde a Prefeitura tem demonstrado muito esforço em lutar por esses benefícios.


Já o Secretário de Saúde, Sergio Murilo, agradeceu o apoio que vem recebendo da gestão para qualificar os serviços oferecidos por sua secretaria. Por fim, demonstrou a satisfação que tem com sua equipe de trabalho, em todos os setores, onde percebe o empenho de todos. 


Após o descerramento da placa, estando assim inaugurado oficialmente o Centro, todos os funcionários e população deram início a Feira Municipal de Saúde, que durou até as 17h com prestação de diversos serviços.


Dentre esses serviços destacamos a realização do recadastramento do cartão SUS, tipagem sanguínea, orientações sobre alimentação, higiene bucal e fisioterapia. Aconteceu também atendimento de cardiologia, ginecologia e oftalmologia com realização de exames. Testes rápidos de HIV e sífilis também foram realizados.


Houve uma parceria com as Secretarias de Assistência Social e Educação. Que montaram estandes com exposição dos trabalhos desenvolvidos por suas secretarias. Além das orientações promovidas pela equipe do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).


A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente participou da Feira com a montagem de barraquinhas com alimentos advindos da Agricultura familiar. Além da participação da Associação dos Pescadores Artesanais (ASBAPE).


No final do dia, o Prefeito Municipal e o Secretário de Saúde realizaram a entrega dos óculos indicados pelo oftalmologista que atendeu aos alunos envolvidos no Programa Saúde na Escola (PSE). Mais um benefício a essas crianças.


Um saldo super positivo, com realização de diversos atendimentos a comunidade, uma parceria que realmente vem contribuindo com a elevação da Saúde no município. O secretário Sérgio Murilo agradece a mobilização de todos e a dedicação da Prefeitura em mais essa ação.