Secretaria de Saúde promove dia "D" da Campanha de vacinação contra Poliomielite e Sarampo


A Prefeitura Municipal de Itapebi, através da Secretaria de Saúde, promoveu o dia "D" de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. O município acompanhou a mobilização nacional e atingiu índices satisfatórios, sendo a campanha estendida até o dia 31 de agosto.


No último sábado (18), foi o dia “D”  de Mobilização Nacional da campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. Segundo a Secretaria de Saúde, o objetivo da campanha é imunizar 95% das crianças de 1 ano a menores de 5 anos, sabendo que existem 720 crianças a serem vacinadas, dividindo 153 crianças  com 1 ano, 184 crianças com 2 anos , 189 crianças com 3 anos e 194 crianças com 4 anos. Até o momento já foram vacinadas 70,28%  contra a tríplice viral e 69,45% contra  poliomielite.



Nesse dia de campanha as unidades de saúde ficaram abertas das 8:00h às 17:00h. Houve uma grande mobilização das Equipes de todas as unidades, um trabalho que teve resultados satisfatórios.



 

Segue abaixo a quantidades de doses que já foram aplicadas até o momento:


  • Joathan Ribeiro- 30 doses 
  • Celeni Borges- 71 doses 
  • Eduardo Sarquis- 115 
  • Nilton Manoel - 139
  • Alípio Mota - 130 
  • Osvaldo Melo - 29


A campanha tem até o dia 31 de agosto para o encerramento, portando as crianças que ainda não foram imunizadas tem até essa data para procurar a unidade mais próxima da sua casa e se prevenir da poliomielite que pode deixar sequela e contra o sarampo que pode matar. PREVENIR É O MELHOR REMÉDIO!