Condomínio de Tanques redes será montado beneficiando 15 famílias de Itapebi


Esse PROJETO vem sendo apresentado e discutido desde 2017. Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Itapebi, Bahia Pesca, Associação de Pescadores Artesanais (ASBAPE) e o Banco do Nordeste.

 

Na manhã da última segunda-feira (30) aconteceu uma reunião entre os idealizadores e promotores do Projeto intitulado “Condomínio de Tanques Redes”. Representantes das famílias beneficiadas também estiveram presentes. Na oportunidade foram estabelecidas as próximas ações a serem tomadas para que o projeto seja aplicado.


 


A Prefeitura de Itapebi, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, assumiu o compromisso de organizar a documentação necessária, incluindo o licenciamento ambiental, necessário para utilização da água. Além da responsabilidade com a logística.



 

O Banco do Nordeste irá financiar os equipamentos que serão utilizados na montagem dos tanques e no sistema de produção.


Resultado de imagem para tanques na usina hidreletrica de itapebi

 

Esse Projeto implantará mais 60 tanques redes no lago da Usina Hidrelétrica de Itapebi. Beneficiando inicialmente 15 famílias. Com isso, vários itapebienses terão oportunidades de emprego e renda.