Treinamento para o uso de extintores é promovido aos trabalhadores da Saúde


A Secretaria de Saúde de Itapebi, através do Secretário Sérgio Murilo Cerqueira Menezes, e em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), promove aos profissionais das Estratégias de Saúde da Família (ESF) treinamento para o uso correto de extintores de incêndio. 


Na manhã desta segunda-feira (30) aconteceu um treinamento promovido por Ruberval, membro da unidade do SAMU de Itapebi, aos profissionais das ESF Joathan Cardoso Ribeiro (Cidade Baixa) e Nilton Manoel (Bairro Fênix). Nos próximos dias esse mesmo treinamento será oferecido as demais unidades.


 


Um extintor de incêndio ou simplesmente extintor é um equipamento de segurança que possui a finalidade de extinguir ou controlar princípios de incêndios em casos de emergência. Em geral, é um cilindro que pode ser carregado até o local do foco do incêndio, contendo um agente extintor sob pressão.

Resultado de imagem para extintores de incendio

Esta ação teve como objetivo instruir os participantes quanto ao uso e manuseio correto dos extintores de incêndio, contribuindo assim com maior segurança aos trabalhadores e usuários dessas localidades.