Vereadores Debatem Ações do Executivo e Cobram mais Agilidade.

No dia 22 de Agosto de 2017, terça feira, o legislativo esteve reunido para mais uma sessão do ano.  Iniciada pelo então Presidente da Casa Sr. Francisco das Chagas Feitosa Giló, realizou-se a leitura da bíblia sagrada e a Ata da Sessão anterior, além das matérias enviadas a casa.

Seguindo o Regimento Interno, em seu grande expediente foi dada a palavra para os nobres edis sendo iniciada pelo Vereador Edson, “Som” de Nova Alegria, que enfatizou novamente a questão da falta de segurança no Município daquela localidade.

Logo em seguida o Vereador Egnaldo Fernandes agradeceu a presença de todos e estendeu o convite para que a população pudesse comparecer mais as sessões.

Marcão da Cut fez uma reclamação ao Poder executivo sobre a questão da bomba D’água que foi instalada no Município de Piraji que queimou e não foi trocada ainda, deixando a população sem água própria para o consumo. Cobrou também do Gestor Municipal para que coloque manilhamento na Avenida Vitória no município de São Paulinho. Disse que está sempre cobrando da administração municipal e que é o dever dele fazer isso. Falou também da iluminação da cidade.

Flavinho salientou que foi comprada a bomba para o Município de Piraji só que, possivelmente ao ser instalado de forma incorreta, acabou queimando. Mais, falou que o Prefeito fez a parte dele.

Chico do Hotel informou que esteve com o Prefeito e foi feito um procedimento errado ao ser instalado mais, que iria providenciar a compra de outra.

O Vereador Evando, fez um pedido ao Secretário de obras do município, para que seja feita a iluminação da Rua Gandu e pelo responsável do Trânsito para  que avise o que está acontecendo no semáforo da antiga rádio 99FM, pois, o trânsito de Itamaraju é complicado. E na Rua Medeiros Neto que cuidasse dela por conta dos buracos.

Mazuk ressaltou sobre a violência no Distrito de Nova alegria disse que precisava de um policiamento fixo e que a Polícia Militar é preventiva. Informou também que já está sendo realizado o plantão regional com policial, delegado e um escrivão. “Os Municípios de Prado, Jucuruçu e Alcobaça, serão atendidos por Itamaraju. Este plantão é uma parceria do Governo do Estado com o Município, ressaltou”.

Sem mais, colocou-se em votação as matérias enviadas á casa, sendo todas aprovadas por unanimidade. O Presidente encerrou mais uma sessão marcando a próxima para o dia 29/08/2017, ás 19; 00h.

 

Indicações:

 

066/2017- O vereador, Isaque Ribeiro solicitou que seja feita uma Construção de um Posto de Saúde no Assentamento Bela Vista;

067/2017- O vereador Isaque Ribeiro, solicitou que seja feita a Pavimentação da Rua Medeiros Neto, no Distrito de Pirajá;

068/2017- O vereador Egnaldo Fernandes, Integrante da bancada desta casa, infra firmado nos termos do Regimento Interno e Lei Orgânica Municipal desta casa, requer que seja está indicação submetida ao Plenário e enviada ao exército Municipal de Itamaraju-Ba, para que seja efetuada nova pintura nas faixas de pedestres na cidade.

 

Pedido de Providência:

 

067/2017- A Vereadora Rosineide Cunha, solicitou que seja feito reparos na entrada da Policlínica;

068/2017- O Vereador Sidney Marcos, solicitou que seja feito conserto na Bomba D’Agua do Distrito de Pirají.