Vereador apresenta projeto de indicação que prevê a municipalização do trânsito

O vereador Brenio Pires (PR), nesta terça-feira (15), apresentou na Sessão da Câmara de Vereadores, o projeto de indicação de Nº 02/2017 que prevê a municipalização do trânsito de Prado. Com o objetivo de organizar trânsito da cidade, evitando os acidentes e irregularidades.

De acordo com o parlamentar, a municipalização do trânsito é o processo legal, administrativo e técnico, por meio do qual o município assume integralmente a responsabilidade pelos serviços de engenharia, fiscalização, educação do trânsito, e levantamento, análise e controle de dados estatísticos.

“A implantação  da Municipalização do Trânsito no Prado, deve ser feita com cuidado, para garantir que a população venha a obter o melhor serviço possível por parte das autoridades de trânsito”, disse Brenio Pires.

“Municipalizar é, portanto, passar a realizar a gestão do trânsito do Prado de forma completa, assumindo as questões relacionadas ao pedestre, à circulação, ao estacionamento e à parada de veículos, buscando assim o bem estar da população Pradense”, ressaltou o parlamentar.

Na justificativa Brenio Pires explicou a importância do projeto. “Através deste projeto, vamos garantir ao administrador municipal as condições de atender, de forma direta, as necessidades da população. O administrador terá, sob sua jurisdição, a implantação de uma política de trânsito capaz de atender as demandas de segurança e fluidez e mais facilidade para a articulação das ações de trânsito, transporte coletivo e de carga, e o uso do solo”.

Para o parlamentar essas ações são fundamentais para a consecução de um projeto de cidade mais humana e adequada à convivência com melhor qualidade de vida.

O Projeto de autoria do vereador Brenio Pires foi aprovado por unanimidade.

Por Assessoria de Imprensa do Vereador