HOSPITAL DE BASE INAUGURA AS NOVAS INSTALAÇÕES DA ENFERMARIA B

O Hospital de Base foi inaugurado em 27 de Setembro de 1998, pelo então Prefeito Fernando Gomes de Oliveira. Em sua essência, desenvolve atividades que tem proporcionado acolhimento, bem-estar e saúde a população, sendo uma unidade hospitalar pública de vital importância na região Sul e Extremo Sul da Bahia, já que referência em traumas.

 

Pois bem, é com imensa alegria e gratidão que anunciamos no próximo dia 28, aniversário da cidade de Itabuna, a grande reforma de uma das três enfermarias da FASI – Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (Hospital de Base), que contou com a maciça colaboração e visão social do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, na pessoa da Excelentíssima Juíza da 2ª Vara do Trabalho de Itabuna, a Sra. Dra. Eloína Maria Barbosa Machado, que efetivou um repasse/doação que faz parte de acordo homologado numa Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Trabalho, destinando parte do valor a área de saúde pública de Itabuna.

 

Imperioso salientar que, o repasse/doação vai garantir uma ampla reforma na Enfermaria B, que conta com 38 leitos, que incluirá climatização, recuperação de rede elétrica e hidráulica, pintura, novos assentos sanitários, dentro outras melhorias.

 

O resultado disso representará um maior conforto aos pacientes e acompanhantes e melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde, além de aumento da segurança no local de trabalho.

 

Para a Presidente do Hospital, Márcia Andrade, a inauguração das novas instalações, reforça o compromisso da atual gestão em ofertar melhores serviços com qualidade, respeitando os direitos individuais e coletivos. A Presidente ressalta ainda, que: “A FASI é um Hospital porta aberta de urgência e emergência para toda população de Itabuna, prestando inúmeros serviços há 168 (cento e sessenta e oito) municípios pactuados”. Segue aduzindo que, “os primeiros 06 (seis) meses de gestão, foram realizados cerca de 35 (trinta e cinco) mil atendimentos, além de mais de 3 (três) mil internações e mais de 2 (dois) mil cirurgias nas áreas de Clínica Cirúrgica, Ortopedia e Traumatologia, Bucomaxilofacial, Neurocirurgia e Cirurgia Vascular, sem falar em supressões de valores de contratos, corte de despesas, tudo com objetivo de adequar as contas do Hospital.

 

Ademais, pedimos a compreensão da população, uma vez que estamos emprenhados em reconquistar a confiança dos prestadores de serviços, prezando pelo bem maior que é a valorização de nossos Colaboradores e, por conseguinte, a melhoria no atendimento de qualidade, respeitando assim a população.

 

Por fim, o Hospital de BASE vêm por meio desta convidar toda a população para se fazer presente a inauguração da nova Enfermaria, que contará com a presença do Prefeito Fernando Gomes, Secretários, demais autoridades do município e da Excelentíssima Sra. Dra. Juíza Eloína Maria Barbosa Machado, ao passo em que, reitera a sua gratidão a todos que de alguma forma tem colaborado para a transformação desta Unidade.