Governado Rui Costa Inaugura 2 USF em Santa Luzia

Na manhã de ontem, o povo de Santa Luzia teve a honra de receber o Sr. Governador Rui Costa para a inauguração de duas UBS e para participar da 3ª Feira de Saúde, promovida pela Fundação José Silveira e pela Secretaria Municipal de Saúde, que também contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Luzia.

O Sr. Governador Rui Costa foi recepcionado por volta de 10:00 h da manhã por prefeitos e deputados que vieram prestigiar o evento, juntamente com o Sr. Prefeito Antônio Guilherme, Secretários e equipe, momento em que todo o povo já estava a sua espera no Campo de Futebol da cidade. Sua chegada foi muito comemorada e com sua simpatia o Governador da Bahia decidiu fazer o trajeto das inaugurações à pé, para que pudesse estar mais próximo da multidão.

A manhã um pouco chuvosa, não foi suficiente para impedir o contato do Governador com os populares, a multidão seguiu juntamente com a Charanga de Canavieiras até o Bairro Belanísia, onde foi inaugurada a Unidade de Saúde da Família José Oliveira Rocha, em seguida ao chegar no Bairro São Jorge, foi inaugurada a Unidade Azarias Pereira da Silva. 
A manhã do dia 13 de julho foi uma manhã de festa, os moradores de Santa Luzia estavam muito felizes com a presença do Sr. Governador Rui Costa, em seu discurso simples e de muita qualidade, ele mostrou porque chegou à Governadoria da Bahia, foi percebido que este governo tem como base a técnica e a sensibilidade pelas necessidades das camadas mais populares.
Em um discurso emocionante, o Sr. Governador mostrou a importância da humanização na política e nos setores de base, como Saúde e Educação. Com o status de um professor altamente gabaritado, ele demonstrou a toda sociedade de forma clara e concisa, o que a Bahia precisa para progredir. Todos ficaram muito encantados com a sua forma de lidar com o público e sua grande responsabilidade diante de questões tão sérias relacionadas aos baianos.
Sua preocupação com a saúde do povo de Santa Luzia foi destacada, ele ficou feliz ao saber que Santa Luzia possui 05 PSFs e uma cobertura de 100% neste setor, o que quer dizer que cada cidadão daqui terá direito e acesso à saúde, no momento em que precisar. Ele destacou também que o município de Santa Luzia é privilegiado por ter um gestor que tem como principais preocupações, melhorar a vida e o bem-estar de cada cidadão, seja nos setores primordiais como a saúde ou a educação.

O Sr. Rui Costa parabenizou o Sr. Prefeito Antônio Guilherme por ser um gestor ativo e por buscar sempre melhoria para o município. Dentre algumas conquistas o Sr. Governador garantiu melhorias nas estradas, reforma no Centro de Abastecimento e no Campo de Futebol. Fechou também dois convênios com pequenos produtores da cafeicultura e abordou o tema da necessidade de investimento neste setor, para que a Bahia possa produzir todo o necessário para o seu próprio consumo.
Desta forma a esperança dos populares foi mais uma vez reacesa, a esperança de dias melhores e de melhoria na estrutura de um município tão querido e tão carente. Para os presentes foi um dia histórico e merece ser lembrado por muitos anos. Agradecemos a presença do Sr. Governador Rui Costa e sua comitiva, de todos os Prefeitos da região, bem como os Prefeitos de Una, Canavieiras, Itacaré, Camaca, Pau-Brasil, dentre outros. Agradecemos a presença dos deputados Antônio Brito e Rosemberg Pinto, tão queridos pelo nosso povo. Em especial à Secretaria Municipal de Saúde, Zaine Araújo e todos os profissionais da Saúde, bem como a todos os Secretários Municipais.
Prefeitura Municipal de Santa Luzia!
O Progresso Continua!!!