Vereadores Aprovam Projeto de lei de Planos de Carreira, Cargos e Salários

Vereadores Aprovam Projeto de lei Complementar 001/2017 dos Servidores do Magistério Público  

Os Vereadores da Câmara Municipal realizaram, na última terça feira, dia 21 de março de 2017 a sua terceira sessão ordinária do ano. Os parlamentares apresentaram suas indicações e pedidos de providências enviadas nos termos do artigo 63 do Regimento Interno.

Em seu pequeno expediente, o Senhor Presidente da casa Francisco das Chagas Feitosa Giló determinou ao segundo secretário que fizesse a leitura da Ata da sessão anterior e posteriormente foram lidas as matérias enviadas à casa.

O executivo encaminhou a Câmara para análise e parece das comissões o projeto de lei complementar 001/2017,  que atualiza anexos da lei 712/2007  é o plano de carreira, cargo, remuneração e funções dos servidores do magistério público, na forma da lei 11.738/2008 e dá outras providências. Assim,  estabelecendo  perspectivas de desenvolvimento funcional e instituindo novos padrões de vencimento para a classe,  que posto em discussão e votação foi aprovado com pedido de Interstício regimental.

Outros Pedidos de Providências e Indicações também foram lidos, Projeto de lei 004/2017, de autoria do vereador Rubens Cleudes de Jesus Neves que institui o serviço de guincho, guarda e depósito de veículos automotores envolvidos em sinistros e infrações previstas nas legislações de trânsito, no município e da outras providências, que foi encaminhado para as comissões competentes.

O vereador Francisco das Chagas Feitosa Giló, solicitou em seu pedido de providência n°026/2017, reposição de lâmpadas na Travessa corrente e na Rua tietê, no bairro marotinho, o vereador Isaque Ribeiro em seu pedido de providência de n°027/2017 solicitou a reforma do mercado do Distrito de Itabrasil e o de n° 028/2017, solicitou o término da quadra poliesportiva do Assentamento Bela Vista. O vereador Evando Rodrigues em seu pedido de n°029/2017, solicitou a recuperação da estrada do córrego Vai Indo 1 e 2, na comunidade São Marcos, o pedido de providência de n° 030/2017  também do vereador Evando, solicitando a construção de uma quadra poliesportiva , com cobertura, no distrito de São João da Prata.

Pedido de n°031/2017, do vereador Sidney Marcos F. Ramos, solicitando o patrolamento de 60 km de estrada que liga Itamaraju aos Distritos de Pirajá , Piraji e  ao povoado de São Joao da Prata e o 032/2017 solicitando a regularização de abastecimento de água do distrito de Piraji.

A Vereadora Izabel Cristina dos Santo Lima  em sua indicação de n°019/2017, solicitou a iluminação pública e rede de esgoto da Rua “E”, no conjunto habitacional Italaje, bairro Liberdade. O vereador Francisco Das Chagas F. Giló, solicitou colocação de manilhas na Rua Araraquara na altura do n°419, bairro Itaiaia. E por fim, a vereadora Rosineide Cunha solicitou a disponibilização de um motorista e de gasolina para atender o assentamento Bela Vista e a comunidade Pau D’alho.

Durante a sessão os vereadores destacaram a importância de aprovação em termos regimentais, de uma moção de pesar pelo falecimento do Jovem Luiz Fernando Almeida dos Santos, que teve sua vida ceifada enquanto se dirigia para a escola, buscando aprender e realizar seus sonhos, que acabaram por ser interrompidos deixando toda comunidade de Itamaraju triste e consternada.    

No grande expediente, os vereadores parabenizaram o Presidente da casa o Sr. Francisco das Chagas Feitosa Giló pelo seu aniversário e parabenizou aos professores pela iniciativa em buscar a valorização da classe.

Todos os Pedidos e indicações foram colocados em votação pelo presidente e aprovados por unanimidade.

Sem mais, a sessão foi encerrada e marcando a próxima para o dia 28/03/2017.