Transparência e Trabalho Foram Temas abordados pelos Vereadores Na última Sessão.

Na noite desta terça feira, dia 18 de Abril de 2017, aconteceu na casa legislativa de Itamaraju, mais uma sessão ordinária e a população Itamarajuense se fez presente. O Presidente da Câmara Sr. Francisco das Chagas Feitosa Giló, deu início aos trabalhos que convidou o secretário para que se fizesse a chamada com todos os nobres edis presentes.

Em seu pequeno expediente, foi feita a leitura da ata da sessão anterior e das matérias enviadas.  

O Vereador Izaque Ribeiro de Oliveira, fez duas Indicações ,uma de n° 029/2017 , solicitando pavimentação da Rua Espírito Santo, no centro da cidade , que em sua palavra franqueada pediu aos nobres colegas para que entendesse o sofrimento dos moradores da localidade pois,nem  carro de lixo entra na rua . Outra Indicação, de nº028/2017, solicita  a pavimentação da Travessa Chile, no Bairro de Fátima, fez novamente um apelo para os seus colegas que olhasse com carinho o pedido  informou que é uma pequena rua e não passa carro, dificultando a locomoção de moradores caso necessite de alguma emergência médica.

Outra Indicação de n° 030 foi a da Vereadora Rosineide Cunha pedindo a  construção de abrigos em todos os pontos de ônibus da cidade, e também solicitou através de um requerimento  que fizesse  um ofício à Viação Itamaraju para colocar uma linha de ônibus que faça o percurso do bairro Bela Vista ao hospital regional porque os moradores estão reclamando  quando precisam ir até o hospital tem que pegar 2 ônibus.

Na Sequência foi lido um Projeto de Lei de nº 006/2017 encaminhado do executivo que Dispõe sobre as diretrizes Orçamentárias para o Exercício de 2018 e dá outras providências. O Projeto de lei tem a finalidade de nortear a elaboração do Orçamento Anual, de modo a estabelecer as metas fiscais em valores correntes e constantes, relativos ás receitas, despesas, resultado primário e nominal, além dos montantes da dívida do município, para o exercício financeiro de 2018 e para os dois exercícios seguintes. O projeto foi encaminhado para as comissões.

O Presidente da Casa leu um comunicado a população presente, no qual foram protocolados na casa dois documentos e informou que os referidos estão sendo encaminhados para o setor Jurídico  e posteriormente em consonância com todos os legisladores seguindo o Regimento Interno, será dado uma resposta a sociedade Itamarajuense.  “Nós estamos aqui, nós vereadores para Legislar, Fiscalizar, Punir se preciso, mas não estamos aqui para crucificar ninguém”, disse o Sr. Presidente Francisco Das Chagas Feitosa Giló.

Todos os Legisladores que fizeram uso de sua palavra elogiaram a população Itamarajuense   presente e disse que pudessem continuar vindo porque  estariam colaborando para que eles fizessem um trabalho digno e honesto, enfatizaram a importância do papel do vereador que é de fiscalizar e trabalhar com transparência para o bem comum da população.

A sessão foi encerrada tendo marcado a próxima para o dia 25 de Abril de 2017.