Legislativo Informa Abertura de Comissão Especial

No dia 25/04/2017 ocorreu mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Itamaraju.  

O Secretário de Saúde, Elan Wagner eniou um ofício comunicando sobre a Campanha de doação de sangue no dia 17/04 as17: 00h, na Policlínica Municipal.

O Presidente da casa, O Sr. Francisco Chagas Feitosa Giló, fez um comunicado a população presente, informando sobre as denúncias apresentadas á casa nos dias 12 e 17 de Abril no qual foi Instaurada uma Sindicância Interna para apuração dos fatos. A Dra. Simone Soares Santos, Assessora Jurídica da Câmara Municipal, esclareceu que as denúncias protocoladas nos dias 12 e 17 /04, em face do Parlamentar Francisco Carlos Barbosa da Silva e do Funcionário Stanislau Matos de Castro, foram aceitas e para que a casa mantesse a lisura e transparência e dar uma resposta a população, foi aberta a partir desta data 25/04/2017, uma portaria de N° 006/2017 Instaurando uma Sindicância Interna para apurar os fatos ocorridos  composta de uma comissão especial  formana por 3 membros da casa, Dra Simone Soares Santos, Presidente, Vereador Isaque Ribeiro de Oliveira, relator e pela funcionária Euzenir Ferreira Lopes, Secretária ,estes estarão investigando e apurando os fatos no prazo de 30 dias.

Nas matérias enviadas a casa foi lida Indicações e pedidos de Providências. O vereador Isaque Ribeiro de Oliveira, em seu pedido de N° 040/2017, solicitou que fossem colocados refletores no campo da baixada, no Bairro Liberdade. Outro de n°041/207 solicitou a reforma e ampliação do Colégio Eudorico Santana, na região da Barroquinha.

O Vereador, Francisco das Chagas Feitosa Giló, em seu pedido de n°042/2017solicitou a reposição de lâmpadas na Rua Tietê, no Bairro Marotinho.  

Indicação de n°031/2017, de autoria do Vereador Edson Dias de Sousa, solicitando aquisição de um veículo Rural, no interior do município de Nova Alegria e demais Distritos.  Indicação de n° 032/2017 de autoria do Vereador Isaque Ribeiro de Oliveira, solicitando a Construção de um posto de saúde no povoado de Esperança. E por fim Indicação 033/2017 do Vereador Sergio Luis da Silva Pita, solicitando o término do calçamento da Rua Sete de Setembro, no Centro.

No grande Expediente fizeram uso da palavra os vereadores, Sidney Marcos, que convocou a população para estar presente no dia 28/04 na Praça da Rodoviária para uma greve geral contra a reforma da previdência.

O vereador Isaque Ribeiro de Oliveira, disse que estava indignado com um fato ocorrido com o seu amigo de Piraji, o Sr. Reginaldo Viana, dono do laticínio Jordânia que atua há mais de 25 anos em Itamaraju.  O vereador se disse está indignado com a situação no qual um PM abordou um funcionário da empresa de forma grosseira por conta de ele ter se dirigido ao PM de “Meu Rei”.  Falou que como vereador faz um trabalho honesto e transparente, honrando com o seu caráter e não temendo nenhum tipo de pressão.

Por fim, o Vereador Egnaldo falou sobre algumas pessoas que o abordaram reclamando não terem escutado as leituras da semana passada e disse que sobre as denúncias protocoladas irá fazer o melhor com transparência. Disse sentir falta dos contatos e que ele é um canal de informação da câmara e as pessoas podem procurá-lo.

Sem mais, a sessão foi encerrada marcando a próxima para o dia 02 de maio de 2017.