Projetos Remédio em Casa e Transparência na Saúde pública foram apresentados

Durante os trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Prado da última terça-feira (04), a vereadora Professora Bruna (PMDB), apresentou dois projetos de lei direcionado a área que ele representa a saúde pública do município: Projetos “Remédio em casa e Transparência na Saúde”.

O projeto de N° 01/2017 apresentado pela vereadora dispõe sobre a implantação do programa Remédio em Casa, que tem por objetivo encaminhar diretamente a grupos vulneráveis, seus medicamentos, facilitando e desburocratizando os serviços públicos da saúde, além de cuidar, prevenir e combater com ações efetivas e direcionadas a doenças, por vezes silenciosas.

Dessa forma, os profissionais da área da saúde, terão acesso a família desses, possibilitando troca de informações e evidencias, esclarecendo possíveis dúvidas, e permitindo o contato direto com respostas mais eficazes aos quadros que ora serão apresentados. Veja a entrevista:

De acordo com a Vereadora Bruna, o objetivo é o de garantir o fornecimento de medicamentos aos pacientes diagnosticados com hipertensão, diabetes e outras doenças de uso continuado de remédios. “Esta ação não só garante o fornecimento de medicamentos, como proporciona maior comodidade aos pradenses que precisam se deslocar de suas localidades, muitas delas, distantes do centro urbano”, afirmou.

O Segundo o projeto de N°02/2017, dispõe sobre a medida Transparência na Saúde pública. Ainda de acordo com a parlamentar, a informação é um direito do cidadão e a transparência nos serviços públicos beneficia a comunidade. “Sabe-se também que a falta de informação é responsável por gerar um número considerável de queixas. Sendo assim, o cidadão pradense que se sentir lesado em seus direitos, poderá de maneira mais rápida, prestar informações, aos interessados dos serviços prestados, denunciando o descumprimento da lei” ressaltou a vereadora Bruna.

Na oportunidade a vereadora fez um requerimento, solicitando que a Prefeita Mayra Brito (PP), coloque o nome da saudosa Madair Azevedo Santana, mais conhecida como dona “Madá” na Praça do Artesanato, que será construída na Avenida 2 de julho, no centro de Prado.

De acordo com o Presidente da Casa, Diógenes Ferreira Loures, o ‘Jorginho do Guarani’, os projetos serão encaminhados às comissões pertinentes e em breve devem ser apreciadas em plenário pelos vereadores.