Projeto de lei que propõe criação da Semana Municipal do Ciclismo

A vereadora Luciana da LookGás, utilizou seu tempo durante a sessão na Câmara Municipal, da última terça-feira, 25 de abril, para apresentar o Projeto de Lei nº 06/2017, de sua autoria que institui a “Semana Municipal do Ciclismo” no calendário do município de Prado.

O Projeto de Lei em tela pretende criar a Semana Municipal do Ciclismo, a ser comemorada entre os dias 19 e 25 de Agosto, tendo em vista que o dia 19 de agosto, é conhecido como o Dia Nacional do Ciclista.

De acordo com a parlamentar, o projeto tem o objetivo de difundir o uso da bicicleta em todo o município de Prado, tanto na forma de atividade física e como meio de transporte sustentável, que não congestiona, não polui e traz benefícios para a saúde.

“A bicicleta é um meio de transporte muito utilizado em nosso município e quem o utiliza, além de economizar com gasolina, adquire um bom condicionamento físico e mental, garantindo uma vida mais saudável no médio e longo prazo” disse a vereadora.

Luciana da lookGás, destacou ainda que o projeto também visa promover a conscientização da importância do ciclismo e da prática de esportes como instrumentos de qualidade de vida, assim como já acontece em Prado por meio de iniciativas independentes de grupos de ciclistas, a exemplo de Amigos da Fera, Belas e Feras, Pedal Perdido e Pedal Travado.

“Percebemos também, uma crescente adesão às atividades de ciclismo em Prado, evidenciada pelos grupos de ciclistas atualmente existentes em nossa cidade. Dessa forma, cabe a iniciativa pública fomentar tal movimento, aproveitando o momento oportuno e possibilitando ainda maior participação da população. Desta forma, destacamos a importância do presente Projeto de Lei”, destacou a parlamentar.

A vereadora ainda apresentou mais 5 (cinco) requerimentos para o poder Executivo, entre eles estão;

1 – Que a Secretaria de Educação possa proporcionar aos alunos da educação no campo um meio mais digno de aprendizado uma vez que é impossível ensinar várias turmas no mesmo espaço e no mesmo período.

2 – Que a prefeita municipal através da Secretaria de Obras possa verificar a situação da ponte localizada entre Craveiro e Corumbauzinho para que os mesmos não tenham que andar 5 km todos os dias para ir estudar.

3 – Que a administração municipal providencie o patrolamento da estrada que liga Guarani a Corumbau, assim como as vicinais.

4 – Que a administração municipal providencie uma vistoria na parte elétrica do mercadão municipal para adequar os padrões elétricos que estão sem tampa e com os fios expostos.