Requerimentos nos primeiros 100 dias tiveram entre os alvos, Transportes, Lotéricas e Previdência.

Santa Cruz Cabrália é um município singular, possui uma população superior aos 20 mil habitantes (IBGE - 2010), paisagens paradisíacas e comunidades que possuem particularidades especiais, de Coroa Vermelha a Guaiú, de Ponto Central ao Centro.


Conscientes dessa realidade e pensando em promover aos moradores do município uma qualidade de vida ainda maior, nos 100 primeiros dias de 2017, os vereadores da Câmara Municipal, vêm desenvolvendo esforços significativos para requerer de várias instituições a melhoria de serviços básicos e essenciais aos seus cidadãos. Loterias, transportes, correios, previdência e Tribunal eleitoral foram os alvos.


O vereador Josué Sampaio solicitou junto aos líderes do transporte alternativo (vans), que prestam serviço em Cabrália, uma reunião para avaliar a atual situação do serviço, que segundo relatos tem apresentado problemas quanto à velocidade e lotação. Ainda nos transportes, o vereador Gean Sousa, o Meu Jovem, solicitou à empresa Expresso Brasileiro que ampliasse a oferta de linhas de transporte para os bairros do Campo Verde, Quinto Centenário e Terra de Vera Cruz.


Aos correios, o vereador Josué Sampaio solicitou melhorias nas entregas de correspondências e que fosse aberta uma agência na região de Coroa Vermelha, Josué solicitou ainda à Caixa Econômica melhorias na estrutura da casa lotérica na mesma comunidade.


Aos Tribunal Eleitoral, o vereador Gedehon Teixeira, o Show de Bola, solicitou a implantação de uma seção eleitoral no assentamento Luiz Inácio Lula da Silva.


Além destas indicações em serviços básicos, a Câmara aprovou este ano outras indicações, da vereadora Indiara Passos à SESAI, solicitando a perfuração de poços artesianos na Aldeia Agricultura, e dos vereadores Luciano Monteiro e Cláudio Alexandre à prefeitura, solicitando a reativação de convênios e parcerias e a criação e reativação de conselhos municipais.


Conforme o regimento interno, após aprovados, os requerimentos são aprovados aos respectivos órgãos responsáveis para o atendimento das solicitações, e aguardam resposta.