Vereadores apresentam requerimentos

A Câmara Municipal de Prado realizou na última terça-feira (06/06), mais uma sessão ordinária com a presença de 10 vereadores. Foram votados emendas, projetos de leis e requerimentos importantes para o município. O vereador Augusto (PP), não compareceu por motivo de saúde.

O vereador Brenio Pires (PR) apresentou dois requerimentos, endereçado à Secretária Municipal de Obras. O parlamentar solicitou o patrolamento da estrada que liga a comunidade de Juerana e o patrolamento da estrada do Corumbau.

Já o vereador Robertinho (PP), solicitou ao poder executivo que recontrate o Sr. Manoel Messias como administrador do distrito de São Francisco e que a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, venha intensificar a patrolagem nas estradas vicinais do município, tanto em São Francisco quanto na Pontinha 2 até a comunidade do Santa Rita.

A vereadora Professora Bruna (PMDB), amiga pessoal da família do Sr. Nivaldo, iniciou seu pronunciamento, propondo na Câmara de vereadores uma ‘Moção de Pesar’ em homenagem ao amigo e ao mesmo tempo lamentando pelo seu falecimento na última segunda-feira (05). “Fará grande falta à nossa comunidade, os nossos sentimentos à família”, declarou Bruna.  A parlamentar também fez alguns requerimentos ao poder executivo; o primeiro requerimento foi, a revitalização do Camelódromo Lucas Araújo, o segundo requerimento foi a limpeza da Praça de Eventos, o terceiro requerimento foi a limpeza e capinagem da Colégio Anísio Teixeira e o quarto requerimento foi a iluminação da Avenida Otávio Mangabeira, no centro de Prado.

O vereador Odilei Mattos (DEM), iniciou seu discurso na tribuna, lamentando o tumulto que alguns moradores vem realizando durante as sessões. “A Câmara merece respeito e fica difícil ouvir o que está sendo falado por conta das gritarias”, disse o parlamentar. Ele também apresentou dois requerimentos; o primeiro foi o patrolamento nas estradas de São Francisco e do Ribeirão e o segundo requerimento solicitou que a Secretária de Saúde faça um sistema de cotas de marcação de exames para atender os pacientes do interior.

O vereador Professor Boloca (PMDB), solicitou ao poder executivo através de requerimentos verbais a troca de lâmpadas da Avenida 02 de julho e a construção de um quebra-molas na Rua Maria José Marinho, no Bairro São Sebastião.

A vereadora Luciana da Lookgás (PSB),  apresentou o requerimento voltado para duas Secretarias de Obras e Educação, solicitando a recuperação do portão da creche Irmã Dulce 2, a recuperação da estrutura colégio Luiz Eduardo Magalhães, recuperação da estrada de Palmares, assentamentos e das aldeias Águas Belas e Corumbauzinho.

O vereador Professor Hilton (PSD), apresentou um projeto de lei que institui o Programa “O Caminhar da Leitura”, espaços públicos, instrumentos de socialização. A justificativa é que, a leitura é instrumento fundamental  para o fortalecimento da cidadania, e que é através dela que o individuo adquire parte do conhecimento e a consciência crítica.

O presidente da casa, o vereador Diógenes Ferreira Loures, o “Jorginho”, marcou a próxima sessão ordinária para o dia 13 de junho.