Sessão do dia 20 de Junho

À sessão do dia 20 de Junho de 2017, foi enfatizada pela leitura do Projeto de Lei 011/2017, do Vereador Egnaldo Fernandes, que torna obrigatório afixar, em lugar visível, lista de médicos e demais profissionais responsáveis pelo plantão em regime de escala, disponíveis na rede pública de saúde do município de Itamaraju e dá outras providências, que foi encaminhado para as comissões.

O Vereador Egnaldo disse em sua palavra que gostaria que este projeto fosse bem apreciado pelos colegas e pela população. Disse também que com esta lei, ficará melhor para entender o funcionamento, pois, terá que colocar o nome dos plantonistas, sua carga horária, entre outros. Todos os legisladores apresentaram uma boa aceitação pelo projeto, mais, será analisado.

Em seguinte, os Vereadores fizeram uso de sua palavra onde, o vereador Evando pediu ao gestor Municipal que olhasse para um possível uniforme para os garis e parabenizou a operação tapa buracos que disse ser ação de um nobre colega.

O vereador Isaque Ribeiro, disse que os vereadores precisam fiscalizar. Abordou novamente a questão da iluminação da cidade.

O vereador Edson disse que o Município de Nova Alegria tem médico mais, poucas vezes aparece e disse também que os Municípios de Itabrasil, Nova esperança e Pau D’alho estão sem médicos.

Sem mais, foram votadas e aprovadas às matérias enviadas. A Sessão foi marcada para o dia 27/06/2017 e com horário excepcionalmente das 18h30minhs.

 

Pedido de Providência:

 056/2017- Patrolamento e cascalhamento das estradas vicinais dos Assentamentos Córrego da Barriguda e Hortifrúti, do vereador Isaque Ribeiro;

058/2017- Ligação de energia do poço artesiano da Vila de Nova esperança, vereador Edson Dias de Souza;

059/2017- Reforma total da Escola Tancredo de Almeida Neves, no Povoado de Pau D’Alho; Vereadora Rosineide Cunha;

Indicações:

056/2017- Pavimentação da Rua C, que dá acesso ao Bairro Italage, vereador Isaque Ribeiro;

057/2017- Pavimentação da Rua Imperatriz Leopoldina, Centro, do vereador Flávio da S. Nascimento;

058/2017- Iluminação da Praça Walter Carvalho, próximo à escola Mário Andreazza, no Centro. Vereador Edson Dias Souza.