HOSPITAL DE BASE PROMOVE CAPACITAÇÃO EM HIGIENE E LIMPEZA

Com o objetivo de capacitar os profissionais da área de higienização foi realizado a Capacitação de Higiene e Limpeza Hospitalar para os servidores do Hospital de Base, Itabuna. Os profissionais receberam orientações técnicas sobre a limpeza em cada ambiente hospitalar.


Os funcionários que realizam esses serviços precisam de informações corretas e uso de técnicas para realizarem as atividades diárias da limpeza das enfermarias, banheiros, cozinha e demais espaços.


O curso tem carga horária de 4h com o conteúdo programático sobre objetivos dos serviços e a importância do ambiente hospitalar; relações interpessoais; Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs); tipos de superfícies e fatores de contaminações; técnicas de limpeza e boas práticas de limpeza em serviços de saúde.


O coordenador de Higienização, Jair Borges, especifica que o ambiente hospitalar requer cuidados extras no quesito higiene. “Medidas simples devem ser observadas por quem realiza a limpeza como uso de máscaras, luvas e lavagem das mãos. A higienização de todos os espaços evita infecções hospitalares e a proliferação de insetos e animais nocivos à saúde”, diz o coordenador.