Sessão do Legislativo

Na noite desta terça feira, dia 06 de Junho foi aprovado  Projeto de lei 008/2017, que declara a AACI- Associação Artística e Cultural de Itamaraju, de Utilidade Pública, localizada na Rua Bonifácio José Dantas, n°495, Bairro Centro, o autor do Projeto é o vereador, Egnaldo Fernandes.  Foi também lido na sessão, um convite enviado á câmara do chefe da Guarda Municipal, Paulo Maria dos Reis, que convidou aos parlamentares para participarem da entrega dos certificados dos Guardas Municipais. O evento acontecerá no dia 12 de Junho, no auditório da Câmara Municipal. Outro convite enviado á câmara, foi da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, para que os Vereadores possam estar presente na palestra sobre o meio ambiente, no dia 09 de Junho as 17hs na sede da OAB.


Antes de dar início à palavra franqueada aos vereadores, o Presidente da casa, Francisco das Chagas Feitosa Giló, fez um comunicado:  Informou aos presentes que no dia 27 de Junho de 2017, o Prefeito Municipal de Itamaraju, Marcelo Angênica estará comparecendo na sessão esclarecendo dúvidas dos Legisladores e população nestes seis meses de mandato.


Os vereadores Sidney Marcos Fonseca, Isaque Ribeiro de Oliveira, Edson Dias de Sousa que fizeram uso de sua palavra, reclamaram da iluminação da cidade, que está às escuras, cobrando sempre do gestor uma solução imediata para o problema. O vereador Edson disse que no interior, em Nova Alegria ele mesmo quem providenciou colocar lâmpadas na cidade. O Vereador Isaque parabenizou aos concursados do último concurso que estavam na assistência e disse esperar que eles sejam chamados.


Sem mais, as matérias enviadas foram votadas e aprovadas. A sessão foi encerrada e a próxima acontecerá no dia 13/06/2017, as 19h00min.


Pedidos de Providências:

051/2017- Recuperação do Asfalto da Rua Medeiros Neto, Centro, de autoria do vereador Flávio da Silva Nascimento;

052/2017- Recuperação do Asfalto da Presidente Kennedy, Centro, de autoria do vereador, Flávio da Silva Nascimento;

053/2017- Recuperação do calçamento da Rua Porto Seguro, no Bairro Cristo Redentor, do Vereador Isaque Ribeiro;


Indicações:

049/2017- Pavimentação da Rua João Pessoa, no Bairro Sto. Antônio do Monte; de autoria do vereador José Augusto Santos Brito;

050/2017- Pavimentação da Rua 13 de Maio, Baixa Fria, de autoria do vereador, Isaque Ribeiro de Oliveira;