PPA (Plano Plurianual 2018-2021)

A Prefeitura do Município de Santa Luzia realizou na última quinta-feira (17), na Câmara Municipal de Vereadores a Audiência Pública para a elaboração do PPA (Plano Plurianual 2018-2021), do Município de Santa Luzia. Previsto na Constituição Federal, o PPA é um instrumento de planejamento de médio prazo que estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública, organizando as ações do governo em programas de bens e serviços para a população.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Fernando Brito, de todos os secretários do Governo Municipal, vereadores do Município e representantes de vários segmentos da sociedade Santaluziense. Foram apresentadas propostas englobando todos os setores para um desenvolvimento amplo do Município.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Max do Carmo esclareceu a respeito do PPA e parabenizou a presença dos jovens estudantes do Município que compareceram em grande número na Audiência Pública. “ É fundamental que a sociedade participe,a importância do diálogo e debates em assuntos de interesse público, isso reflete a transparência do Governo Municipal” frisou o Secretário.


Para o prefeito Antônio Guilherme, contar com a participação direta da comunidade em um instrumento de planejamento tão importante como é o PPA é extremamente importante. "É relevante também por promover o estreitamento de laços entre o poder público e comunidade, além de possibilitar que o executivo possa fazer uma análise das prioridades da população, verificando a viabilidade de atendimento tanto tecnicamente quanto financeiramente, é mais uma ação legal e transparente que permeia essa administração para que toda sociedade tenha conhecimento dos programas de trabalho do atual governo para os próximos anos, queremos sempre discutir com a população os programas de governo e fazer um trabalho transparente e participativo.", ressaltou.